Falun Gong

Aqui vamos apresentar alguns poucos aspectos do culto Falun Gong, que tem trazido dores de cabeça para o Governo Chinês. Isto porque a bandeira dá motivos para críticas e comentários acerca dos símbolos e configuração da bandeira. As críticas também se extendiam ao fato de não apresentarem  nenhuma ideologia.

Falun Gong combina credos Budhistas e Taoistas, fato que se reflete no seu emblema/bandeira. A swastica reversa [símbolo Budista] cercada por quatro Taeguks. Os Taeguks simbolizam os elementos da natureza. Representam os princípios da criação do cosmo e a forma de viver do homem. Tae significa início e Guk significa eternidade. O Taeguk é constituído de um círculo que representa o infinito e pelo positivo e o negativo. Os chinese o chamam de 'Tai Chi' e os taoistas de Ying, Yang. Aqueles seguidores do Falun Gong referem-se ao seu emblema como Falun que significa "chakra". Chakra é símbolo do Budismo, sempre exibido como uma roda. Ver bandeiras da Tailândia.

Termos usados aqui

As informações básicas apresentadas aqui podem ser vistas em http://www.religioustolerance.org/falungong.htm

Some basic info (VERY basic indeed) from http://www.religioustolerance.org/falungong.htm :

Falun Gong, (pronouncia-se fá-lun gong), significa literalmente "a Prática da Roda de Dharma". Falun Gong refere-se a cinco conjunto de exercícios. Falun Dafa é o movimento espiritual das práticas Falun Gong. Este movimento também é chamado de Falun Dafa.

 

Falun significa roda da lei

Gong significa o culto da energia e competências

Dafa significa A Grande Lei ou a Lei Maior ou os princípios universais

Dharma tem origem no Sânscrito. É freqüentemente usada por Budistas. Refere-se a:

  • Condição transitória e interdependente de toda a vida

  • Os ensinamentos de Buddha

  • Os efeitos das Leis naturais

  • O termo culto da energia tem tem a conotação e conceitos ocidentais. Envolve o o desenvolvimento e transformação de ser integral: corpo, mente e espírito. Literalmente significa cultivar suas qualidades como como se fora um jardim, plantando sementes de bondade a e não permitindo que esta bondade seja danificada por circunstâncias e eventos.


Sânscrito significa: Do sânscrito samskrta, i. e., bhasa samskrta, 'língua perfeita, regular'
Língua indo-européia do ramo indo-ariano na qual foram escritos os quatro Vedas (c. 1200-900 a.C.), e que, entre os séculos VI a.C. e XI d.C., se tornou a língua da literatura e da ciência hindus; é mantida, ainda hoje, por razões culturais, como língua constitucional da Índia. [Foi descrita e codificada pelo gramático Panini no século V A.C. A descoberta de semelhanças entre o sânscrito, o latim e o grego foi responsável pelos avanços da filologia no Ocidente em fins do século XVIII.]

O portal está em permanente aperfeiçoamento, mas você pode nos enviar sua consulta. Para formular sua consulta mande-nos um e-mail. 

 

Aqui